Subscribe Now
Trending News

Salete

Alemães e italianos da região do Vale buscavam novas terras para suas diferentes culturas e encontraram na localidade as condições para tal a partir de 1925. Batizada em homenagem à Nossa Senhora de Salete, a cidade pertenceu a Taió até 1961, quando atendia pelo nome de Ribeirão Grande. A imagem da santa aclamada pelos habitantes do município está no alto do Morro da Salete, onde foi construído um santuário. Trilhas ecológicas completam os atrativos deste município, onde a fé e a religião são o grande produto turístico. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 179.347 km (IBGE/2010)
População: 7659 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°58’48
Longitude: 49°59’59
Altitude: 500 m
Cidades próximas: Rio do Campo, Vitor Meireles, Witmarsum, Taió.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Salete

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Salete.

Saiba Mais

Localização

Acesso pelas rodovias BR-470/SC-422, passando por Taió.

Acesso com auto viação saletense de Taió para Salete.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 261 km do Município de Salete.